Colóquio Internacional Afonso Henriques

>> sábado, 28 de novembro de 2009



No ano em que se perfazem 900 anos sobre o nascimento do primeiro rei português, Afonso Henriques, entendeu o Centro de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, no âmbito da sua linha de investigação sobre Modelos Identitários, acolher um Colóquio Internacional que permita juntar especialistas dedicados às questões da construção e afirmação de novas ou renovadas unidades políticas autónomas, durante os séculos XII e XIII, de molde a promover uma discussão alargada sobre a premente questão da criação e/ou consolidação em novos moldes, das monarquias do Ocidente Europeu, assim como dos mecanismos utilizados para tornar efectiva essa mesma construção e sua continuidade, no tempo e no espaço.

O Colóquio Afonso Henriques: em torno da criação e consolidação das monarquias do Ocidente Europeu (séculos XII-XIII). Identidades e liminaridades terá lugar no Anfiteatro III da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, nos próximos dias 14, 15 e 16 de Dezembro, de acordo com o programa que enviamos em anexo. 
Para mais informações e/ou inscrições, queira contactar o secretariado do Colóquio (Drs. Luís Horta Lima, André Oliveira Leitão e Filipa Santos), através do email ahenriques2009@gmail.com ou centro.historia@fl.ul.pt.


http://www.fl.ul.pt/unidades/centros/c_historia/index.html

0 comentários: