Caminha: Noite dos Museus e Dia Internacional dos Museus

>> terça-feira, 11 de maio de 2010

O Museu Municipal de Caminha vai celebrar o Dia Internacional dos Museus, que se comemora a 18 de Maio, com actividades dirigidas aos mais variados públicos.
Entradas gratuitas ao Núcleo Museológico do Centro Histórico de Caminha, horário alargado da Torre do Relógio do Museu Municipal e exibição de filme são as propostas do Museu de Caminha para assinalar a efeméride.
Além das entradas gratuitas à Torre do Relógio, o Museu Municipal e o próprio Núcleo Museológico do Centro Histórico de Caminha abrirão portas à noite, entre as 20h e as 23h.
As comemorações da efeméride terminam com a exibição do filme "À noite no Museu 2", que terá lugar no Auditório do Museu Municipal de Caminha abrirão portas à noite, entre as 20h e as 23h.
O executivo pretende, com esta programação, promover um dos mais importantes ícones culturais do concelho - a Torre do Relógio, bem como o Museu Municipal, com vista a aproximar os caminhenses do seu património histórico e cultural. Estas comemorações não são um acto isolado, já que esta é uma tarefa que o Município executa diariamente, através dos serviços educativos e das várias actividades que o Museu organiza.

0 comentários: