Noticia: Museu da Carris integra Rede Nacional de Museus

>> domingo, 23 de maio de 2010

Na cerimónia, realizada no Dia Internacional dos Museus, foram integrados mais nove museus nesta Rede, tendo sido aproveitada a ocasião, também, para apresentar o logótipo RPM.

A credenciação de museus consiste na avaliação e no reconhecimento oficial da qualidade técnica dos museus, tendo em vista a promoção do acesso à cultura e o enriquecimento do património cultural.
A primeira iniciativa do Museu da CARRIS, já como integrante da RPM, terá no lugar no sábado, dia 22 de Maio pelas 15:00 com um passeio de autocarros antigos por Lisboa, o Passeio dos Clássicos.

Depois do sucesso dos passeios de eléctricos antigos que decorreram no ano passado, a CARRIS passa a ter passeios nos seus autocarros antigos, proporcionando uma viagem no tempo que parte pelas 15:00 da Estação de Santo Amaro, com passagens pela Baixa lisboeta, Entrecampos e Belém, podendo acabar da melhor forma, com uma visita ao Museu da Carris.

A iniciativa vai repetir-se nos terceiros sábados dos próximos meses, com excepção do mês de Agosto, de modo a permitir ao maior número de passageiros recordar ou conhecer alguns dos veículos que orgulham a Empresa e fazem parte da história da CARRIS, bem como da própria cidade de Lisboa.

http://www.hardmusica.pt 

0 comentários: