Noticia: 2,4 milhões para subsídios às artes

>> sábado, 9 de janeiro de 2010

Abriram ontem candidaturas para apoios promovidos pela Direcção- -Geral das Artes para artes plásticas e performativas.
Os concursos de apoios pontuais e anuais às artes promovidos pela Direcção-Geral das Artes (DGA), que abriram ontem as candidaturas, vão distribuir este ano cerca de 2,4 milhões de euros, anuncia a entidade no sítio online (www. dgartes.pt).
No que toca aos apoios directos anuais, são disponibilizados cerca de 1,6 milhões de euros para um total de 29 apoios a entidades de criação, de programação ou mistas sediadas no território de Portugal continental e que tenham, pelo menos, dois anos de actividade profissional continuada. As áreas abrangidas são as artes plásticas e fotografia, cruzamentos disci- plinares, dança, música e tea- tro. As candidaturas deverão ser entregues até 4 de Fevereiro.
Na modalidade de apoios pontuais para 2010 - que visam a promoção de actividades artísticas a decorrer em todo o país e até ao final do primeiro semestre de 2010 - está prevista a atribuição de um máximo de 50 apoios, distribuídos por quatro patamares financeiros, num montante global de 800 000 euros. Este concurso é dirigido a entidades de criação, entidades de programação, entidades mistas, desde que sediados no território de Portugal continental, bem como grupos informais e pessoas singulares. As áreas artísticas abrangidas são a arquitectura, artes digitais, artes plásticas, cruzamentos disciplinares, dança, design, fotografia, música e teatro nos domínios da criação, programação, interpretação, experimentação, residências, formação artística e técnica, formação e desenvolvimento de públicos. As can- didaturas aos apoios pontuais são entregues até 2 de Fevereiro.

http://dn.sapo.pt

0 comentários: