Noticia: Alfândega da Fé adere à rede "Sete Sóis Sete Luas"

>> sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O concelho de Alfândega da Fé é o primeiro do nordeste transmontano a fazer parte da rede "Sete Sóis Sete Luas", projecto internacional de intercâmbio e divulgação de potencialidades culturais.
Hoje, Berta Nunes, presidente da autarquia, apresenta a iniciativa na Feira Internacional de Turismo, a decorrer em Lisboa.
A apresentação será feita no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal e contará com a presença de Marco Abbondanza, o director do festival "Sete Sóis Sete Luas", evento que se estende por 30 localidades de dez países do Mediterrâneo e mundo lusófono.
O propósito deste projecto, que já conta 17 edições, é promover o diálogo intercultural e divulgar a cultura, artistas e potencialidades das localidades e países participantes. Os prémios Nobel da Literatura José Saramago e Dario Fo são os presidentes honorários da iniciativa, que faz das artes plásticas e da música popular contemporânea os instrumentos privilegiados para a promoção turísticocultural dos aderentes.
Para Berta Nunes, a adesão do município de Alfândega da Fé ao projecto "assenta numa lógica de cooperação e descentralização" e no objectivo de "traçar caminhos alternativos para potenciar turística e culturalmente este concelho do interior do país". Daí que a autarquia tenha aproveitado a sua primeira participação na Feira Internacional de Turismo para divulgar a adesão à rede cultural e debater o tema "marcando o início de uma nova estratégia para afirmar o concelho no roteiro turístico/cultural".
A rede cultural "Sete Sóis Sete Luas" é constituída por 30 cidades de dez países: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos e Portugal.

http://jn.sapo.pt

0 comentários: