Noticia: Lisboa, Tomar, Batalha e Alcobaça unidos pelo turismo cultural

>> terça-feira, 31 de agosto de 2010

No próximo dia 8 de Setembro vai ter lugar na Charola do Convento de Cristo, em Tomar, a cerimónia de assinatura do contrato de financiamento da rede de mosteiros e assinatura da escritura de constituição da Associação dos Mosteiros de Portugal. O evento terá a participação do secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle, do presidente da Câmara Municipal de Tomar, na qualidade de líder do programa estratégico “Rede de Mosteiros Património da Humanidade”, em parceria com os presidentes das Câmaras Municipais de Alcobaça, Batalha e Lisboa.
O objectivo da associação, composta pelos quatro parceiros que criaram a Rota dos Mosteiros Portugueses Património da Humanidade, é criar e promover uma marca internacional para a promoção turística, ao nível internacional, dos monumentos e dos quatro municípios privilegiados pela herança que a UNESCO declarou Património da Humanidade.
Com o apoio do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), o investimento é de 15 milhões de euros. O Convento de Cristo, o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, serão as âncoras de desenvolvimento urbano

http://www.publituris.pt

0 comentários: