Noticia: Património arqueológico e histórico de Vale de Cambra na Net

>> quinta-feira, 17 de junho de 2010

A estrutura do site “procura satisfazer todas as normas de acessibilidade, especialmente para as pessoas com deficiência visual”.

EDVI

O portal “Calambria”, designação que se presume ter sido a antiga origem celta de terras de Cambra, disponibiliza conteúdos em formato digital, áudio, texto ampliado ou em caracteres Braille, se requisitado, permitindo o acesso universal à informação.
Acessível em http://calambria.cm-valedecambra.pt/ o site procura sensibilizar a comunidade local para a importância do estudo e pesquisa na área do património arqueológico e histórico do município.
Artigos, publicações ou notícias são algumas das secções deste sítio concebido por técnicos da autarquia que pretende, entre outros objectivos, estimular o desenvolvimento de projectos de pesquisa ligados à arqueologia e história.
Um trabalho feito com o propósito “de reforçar a identidade e o conhecimento que todos nós, valecambrenses ou não, temos sobre o concelho”, sublinhou José Bastos, presidente da Câmara.
Uma espécie de baú das memórias de Vale de Cambra, de partilha e de envolvimento dos seus utilizadores, que podem contribuir com novos conteúdos.
“O portal estará sempre em desenvolvimento e, para tal, o contributo dos utilizadores assume uma primordial importância, enviando-nos o que souber sobre a nossa terra”, acrescentou o edil.

0 comentários: